quinta-feira, julho 29, 2004

O Valor da Vida Humana

Jesus nos diz “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu filho unigénito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).
Este é um versículo bem conhecido no meio evangélico, pois encontramos nele de forma resumida o âmago do Evangelho e do plano de Deus para o Homem. No entanto, em meio a tantas vezes que o ouvimos ser mencionado e outras tantas que nós próprios o citamos, temos deixado escapar de nós algo de imenso significado para as nossas vidas.
Jesus fala sobre Deus amar “o mundo”. Podemos aqui perder o sentido de individualidade ou podemos compreender o grande amor de Deus (Deus ama todos no mundo) e perceber também que ao dizer-nos que Deus ama o mundo, Jesus está a mostrar-nos que o amor de Deus é incondicional (Deus ama a todos sem excepção).
Esta verdade deve trazer-nos uma consciência renovada do valor da vida humana. Num mundo em que as pessoas valem por aquilo que produzem e conseguem alcançar, como cristãos devemos lembrar e mostrar que somos amados por Deus à parte de tudo isso. Por vezes, nas nossas próprias vidas somos levados a pensar que Deus irá amar-nos mais se fizermos isto ou aquilo, ou que Deus irá amar-nos menos se fizermos isto ou aquilo. Nada podia estar mais longe da verdade!
O amor de Deus é incondicional e estende-se a cada um de nós. Porque não deixá-lo hoje tocar a sua vida?

Sem comentários: