Desde há uns tempos a esta parte tenho ganho um interesse cada vez mais crescente pela blogosfera. Este interesse nasceu ao ler um dos blogues mas conhecidos do publico – o Abrupto. Neste blogue por altura do seu primeiro aniversário encontrei referências a muitos outros, os quais tenho consultado de maneira superficial, o que tem aumentado o meu interesse e fascínio pela blogosfera, pelo blogger e pelos conteúdos.
A existência da blogosfera está relacionada com a universalidade da Internet, este espaço sem fronteiras onde se pode ser contactado e contactar, permanecendo anónimos, podemos escrever, emitir uma opinião, comentar, criticar, defender e até atacar. A Internet – a democracia electrónica.
Por cada blogger nutro um apreço como o de um leitor que fascinado pelas palavras se deixa encantar pelo seu uso. Há os que escrevem sobre as emoções, outros sobre o seu dia a dia, outros ainda sobre o dia a dia que nos rodeia, mas todos escrevem, todos usam da palavra escrita para dar expressão ao que lhes vai na alma e no pensamento.
Os conteúdos, podendo ser de natureza mais pessoal ou no domínio do que é público, podendo ser de natureza política caindo mais para a esquerda ou direita, podendo ser mais abstractos ou mais concretos, são o que cada um entende que deve ser escrito, e neste espaço livre que é a Internet, se não gosto posso navegar para outro lado. Se gosto, posso lá voltar quando quiser. E até comentar.
Sem comentários:
Enviar um comentário